Nossa história

A trajetória da Mercopan Pães e Doces começou em 1991, quando a primeira loja foi fundada, por quatro sócios, na cidade uruguaia de Salto.

Este foi o ano da assinatura do tratado Mercosul, o que inspirou o nome da padaria, que desde o início buscou a máxima qualidade dos seus produtos, através da utilização das melhores matérias-primas disponíveis.

Com essa diretriz, a Mercopan Pães e Doces logo se destacou no mercado local, se tornando uma referência na sua cidade de origem. Dez anos depois, em 2001, um dos sócios, Julio Morelle, abriria a segunda unidade da padaria no Uruguai, agora na cidade de Artigas, fronteira com o município brasileiro de Quarai.

Foi frequentando a loja de Artigas que Daniela e Eduardo Bomfiglio cultivou uma amizade com membros da família Morelle. E dessa relação amistosa, após sete anos, surgiu à idéia de montar uma loja da Mercopan Pães e Doces em Porto Alegre (RS), sob a administração de Daniela e Eduardo Bomfiglio.

No dia 1° de julho de 2008, o projeto se tornou realidade com a inauguração, na capital do Rio Grande do Sul, da primeira unidade da Mercopan no Brasil. Para garantir o padrão original de qualidade na nova operação, Julio Morelle destacou o próprio filho, Sérgio Morelle, considerado um dos melhores confeiteiros do Uruguai, com mais de 16 anos de experiência em confeitaria e padaria, para comandar a produção.

Com isso, a Mercopan Pães e Doces de Porto Alegre oferecem produtos, de fato, tipicamente uruguaios. A lista de delícias inclui, por exemplo, a pasta frola, a pascualina (de acelga), vigilantes, jesuítas, chajá, alfajores, media lunas, mil folhas, calientes, quiches, panchos, além das masitas (docinhos) e muito mais.

Nossas lojas

  • Av. Ijui, 641 - Petrópolis
    Porto Alegre/RS

    Como chegar
  • Rua Gen. João Telles, 237 - Bom Fim
    Porto Alegre/RS

    Como chegar

Nossos prêmios