Reuniões entre amigos são sempre momentos especiais
17 de October de 2016
Que tal passar mais tempo ao ar livre?
17 de November de 2016
Show all

Pratos típicos do Uruguai

A MercoPAN te dá algumas opções do que comer na reunião com os amigos

Vai reunir os amigos e não sabe o que comer? Refeições fáceis e rápidas são uma boa opção para quem não quer passar muito trabalho na cozinha. Separamos algumas dicas para você transformar a reunião entre amigos em um evento gastronômico.

A MercoPAN busca sempre a integração entre Porto Alegre e Uruguai, lembrando das semelhanças entre os costumes e a cultura do povo. Pensando nisso, uma boa sugestão para comer com os amigos é o chivito, sanduíche que é o orgulho dos uruguaios. A receita é muito simples: maionese, bife de carne bovina, alface, tomate, presunto, queijo, bacon, ovo e batatas fritas para acompanhar. Sem dúvida fica delicioso de apreciar com um vinho de uva Tannat, também um símbolo do país.

Outro clássico é o media luna, que pode ser feito com diferentes recheios. Na MercoPAN, ele é servido com presunto e queijo; salame e queijo; peito de peru e queijo. Óbvio que não pode faltar o tradicional pancho uruguaio, conforme listamos em nosso post anterior . Ou que tal um pão de campanha, recheado com provolone, chimichurri, carne bovina desfiada ou frango defumado, alface e tomate? Esse é o nosso famoso sanduíche tropeiro.

Para adoçar o encontro, não precisamos pensar muito para dar duas sugestões deliciosas: alfajor com sorvete e as massitas, nos sabores doce de leite, mini mil folhas, bombones, canhones de creme, entre outros. Independentemente do seu apetite, a MercoPAN tem um cardápio recheado de delícias para tornar o seu encontro memorável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *